Renda Residual

A Importância de termos Renda Residual

Antes de aprendermos como aplicar a RENDA RESIDUAL em nossas vidas, precisamos entender a diferença entre este conceito "RENDA LINEAR":

COMPARE: Renda Linear X Renda Residual 

Você trabalha para o dinheiro ou o dinheiro trabalha para você?!

 A Renda Linear é a maneira utilizada por mais de 90% da população mundial como forma de ganhar dinheiro. Deixe-me explicar: na Renda Linear, você depende única e exclusivamente da sua carga horária de trabalho. Isto vale tanto para quem trabalha como empregado como também para quem é dono de uma pequena empresa. Vejamos: o funcionário trabalha o mês inteiro, 8 a 9 horas diárias, e no final do mês recebe sua remuneração pela troca de seu tempo e esforço. Se não trabalhar no mês seguinte, não recebe! Se faltar um dia de trabalho, terá descontado de seu salário um dia de trabalho. Da mesma forma, o dono de uma padaria, por exemplo: trabalha o mês inteiro, administra a Padaria, cuida de toda parte burocrática, faz os acertos mensais e, se não ficar no vermelho, tem seu lucro. No mês seguinte, se for viajar e não abrir a sua padaria, não irá faturar nada. E ainda terá as despesas fixas para pagar. Isto é Renda Linear, depende de seu esforço diário. Se trabalhar, recebe; se não trabalhar, não recebe.

Na Renda Residual é diferente. Não quer dizer que não tenha que trabalhar (lembre-se: não existe mágica para ganhar dinheiro!). Mas trata-se de um trabalho temporário, para um ganho que pode ser permanente. Você começa um trabalho em um determinado mês, por exemplo, e no final deste período, após receber seu lucro, você não volta ao zero, como na renda Linear; não precisa fazer todo trabalho novamente. Você receberá seu lucro por ter feito o trabalho na etapa anterior. Um exemplo de Renda Residual, é um escritor que lançou um livro. Este livro foi escrito uma única vez, mas todas as vezes que ele for reeditado, o autor receberá pelos direitos autorais. O mesmo exemplo vale para o compositor de uma música. Toda vez que ela for tocada nas rádios ou que vender um CD ou DVD, ele terá sua renda residual sobre aquele produto. Pode ser pela vida toda, e em algumas vezes, várias gerações beneficiam-se da renda residual construída por uma pessoa da família, pois mesmo após a morte do escritor, por exemplo, seus livros poderão continuar sendo vendidos.