Oportunidade

   

Os empreendimentos de base domiciliar são tendências mundial que não pára de crescer, pois ocupam a enorme lacuna deixada pelo desemprego, pelas mudanças da relação empresa/empregado, pois oferecem uma alternativa para milhões de pessoas insatisfeitas com o que fazem e principalmente com o que ganham no seu emprego tradicional e atraem também empreendedores oferecendo a eles uma real possibilidade de terem o seu próprio negócio sem necessidade de alto investimento.

    É um sistema muito inteligente, que pega carona em alguns princípios vencedores da franchising: redução dos riscos pela economia de escala, capacitação, marketing e assessoria especializada, em um padrão de sucesso comprovado, reproduzível e duplicável. É como se fosse uma franquia pessoal, com a diferença que o empreendedor não precisa investir em ponto de venda, estoque, contabilidade e funcionários, nem pagar royalties.

    Bastam com um pequeno investimento, adquirir alguns materiais de apoio, produtos ou serviços e fazer treinamentos para iniciar o seu próprio negócio comercial “boca a boca”.

    Da mesma forma que no varejo, na franchising e em todos os canais de distribuição tradicionais, vários intermediários são remunerados no caminho entre a fábrica e o cliente final. Existem os importadores, os atacadistas, os distribuidores, os varejistas e as empresas publicitárias que contribuem para aumentar o preço final do produto. A diferença é que, nos sistemas de marketing multinível, esses intermediários são eliminados e os produtos ou serviços chegam direto aos consumidores que também fazem a divulgação e propaganda boca-a-boca do produto; podem indicar para outras pessoas e receber comissões; seja também por Bônus de patrocínio de afiliação, bônus de liderança, bônus de grupo e por metas na Empresa.

Como resultado, forma-se a visão de uma rede capitalizada de distribuição, capaz de levar esses produtos, serviços e as próprias pessoas para as localidades mais remotas do País e do mundo.